quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Reflexão

Não sei bem como começar o que eu tenho a dizer, mas vou tentar organizar minhas idéias para que vocês possam ler, refletir e depois decidirem o que fazer, que pode ser achar uma besteira, uma coisa muito importante ou uma coisa “importante” onde daqui a 10 minutos você praticamente não dará mais a mínima para o que acabou de ler.

Venho passando por muita coisa desde do ano passado pra cá, em vários segmentos da vida, sejam eles profissionais, espirituais, amorosos, financeiros, familiares, etc.. O que vou dizer agora é, na minha visão, muito óbvio! Fico impressionado sempre com o dia posterior de algo por qual passamos, é realmente fascinante o quanto aprendemos todo dia e o que mais me deixa boquiaberto é que aprendemos muito mais quando erramos.

Também aprendemos muito quando perdemos e quando digo perdemos, vale pra qualquer coisa. Aquele CD, aquele partida de futebol, aquele amor que você tem certeza que é para sempre, um parente, etc..
Várias coisas pensamos e aprendemos na perda, por exemplo: “Deveria ter aproveitado mais o cd”, “Deveria ter me dedicado mais nesse jogo”, “Deveria ter amado e me dedicado mais a você”, “Deveria ter aproveitado mais tempo com minha família”.

Pois é, o que estou querendo dizer é que muitas vezes a “vida é cruel” conosco por não nos dar uma segunda chance para refazermos ou aproveitarmos melhor algo e ai não tem muito jeito, só nos cabe aceitar nosso vacilo perante a oportunidade e APRENDER.

Mas a vida as vezes nem é tão cruel, nos da a segunda, terceira, quarta, n chances e daí tem-se duas coisas para se fazer, errar mais uma vez, ou aproveitar-la. E quando digo aproveitar é realmente se entregar de corpo e alma, seja pra ouvir melhor aquele CD, correr um pouco mais no próximo jogo, realmente amar alguém ou viver sua família como ela realmente merece.

Alguns podem agora esta se perguntando o que tem haver o errar com o perder, e para mim é muito simples, perder as vezes é necessário faz parte da vida mesmo, porém muitas vezes erramos por perder algo que realmente não deveríamos ter perdido e infelizmente só nos damos conta quando esse erro de perder algo acontece. Então se tu tens a chance de corrigir, recomeçar ou consertar algo onde em sua concepção mereça essa atenção, FAÇA!

Sem me alongar mais é isso que tenho a dizer a todos aqueles que se interessem de ler essa minha reflexão e um abraço a todos.

Nenhum comentário: